Loading

wait a moment

Trip da Suh | Campos do Jordão-SP Day1

Amoresssssss,

Hoje vou falar de uma “Trip” MA-RA-VI-LHO-SA que fiz para Campos do Jordão nesse final de semana (16 e 17/06). Campos do Jordão é o destino certo para quem quer curtir o inverno brasileiro. Localizada no estado de São Paulo (a menos de 200 km da capital) e situada no coração da Serra da Mantiqueira, a cidade possui belezas naturais encantadoras, os famosos teleférico e bondinho e um vasto acervo cultural.
Eu Moro em São Paulo há 9 anos e todos os anos quando chegava o inverno, eu falava que ia a Campos, mas nunca dava certo…. e não é que esse ano deu!!! Uhhuulll!
Campos do Jordão tem clima europeu e arquitetura inspirada nos Alpes suíços (Fui à Suíça 04 vezes e particularmente, amo aquele País). Só de pensar que eu ia reviver um pouco daquele charme europeu e ia me deliciar com uma gastronomia regada a muito vinho e chocolate, eu já ficava toda feliz e animada. E assim foi….
Como seriam apenas dois dias, não elaborei um roteiro extenso, pois queria aproveitar a viagem sem perder tempo entre um passeio e outro. Pesquisei na internet e selecionei alguns Pontos que eu gostaria de visitar/conhecer.
No sábado (16) pela manhã fui ao Parque Amantikir (uma das minhas prioridades), mas tinha muita neblina, então resolvi ir à Vila de Capivari (outra prioridade). No trajeto, parei na Linha do Trem para umas fotinhos, rs.

Chegando em Capivari – coração turístico de Campos do Jordão – me deparei com um bairro recheado de bares, restaurantes, cafés e chocolaterias. Muita gente caminhando de um lado para o outro, desfilando seus casacos e cachecóis (Adooooro ver pessoas produzidas e elegantes). Eu queria mesmo era sentar, beber e receber aquela energia maravilhosa, mas resolvi explorar um pouquinho… fui até a fábrica de chocolates, ao bar de gelo, comprei algumas lembrancinhas e só depois parei para beber e comer.

Praça São Benedito na Vila Capivari
E já que estava ali no bairro, não deixei de explorar o que está ali por perto. Fui à estação ferroviária, que além de um centro artesanato, oferece vários passeios, como o passeio nos pedalinhos em forma de cisne no lago e o teleférico que sai dali para o Morro do Elefante, um dos mirantes da cidade. O morro possui um parque temático de elefantes e vista panorâmica da cidade… fui de teleférico, afinal, eu amo uma adrenalina. Durante os percursos da subida e da descida a vista estava linda, mas infelizmente, lá do Mirante a visibilidade estava comprometida, pois havia muita neblina (as fotos não ficaram tão bonitas, rs). No local há algumas barraquinhas com souvenirs e uns peruanos tocando músicas típicas.

Passeio de Teleférico
Morro do Elefante (Visual coberto pela neblina)

No final da tarde, fui tomar um chocolate quente no Sans Souci Bistrô. Na verdade, o Sans Souci é um mix de bistrô, café e confeitaria com uma pegada totalmente francesa. Eu saí de lá completamente apaixonada e já querendo voltar.

Sans Souci Bistrô
Sans Souci Bistrô
Sans Souci Bistrô

 

 

 

 

 

 

 

 

A noite resolvi jantar em Capivari, afinal é onde o agito acontece de dia e de noite.

Para curtir aquela noite de frio combinei um look black com a minha Knife Over The Knee Boots roxa. Eu simplesmente ameeeeii o look. Olhem só:

E aí, gostaram?

Beijão da Suh 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *